domingo, 29 de junho de 2008

Tênis de Campo é um esporte de elite?


No Brasil o tênis é elitizado. A falta de estrutura é uma das dificuldades para conseguir pratica-lo. O custo dos materiais é muito alto fazendo com que apenas pessoas da alta sociedade consigam praticar, embora pode-se afirmar que em alguns lugares, que por sinal não são muitos, há formas de ajuda carentes para o ensino do mesmo.
Pelo fato do Brasil ser um país em desenvolvimento, o certo seria que todos tivessem perto desse esporte, o que não acontece.
Poderíamos falar que a falta de interesse neste assunto seria a maior causa dos matérias estar em alto no valor, mas não seria bem o caso, pois falando isso, afirmaríamos que a sociedade não está se importando, ao contrário de muitos que procuram assistência para pratica-lo e não conseguem, embora também temos o lado das pessoas que são envolvidas e poderiam estar ajudando mas estão apenas se preocupando com eventos e outros que estão acontecendo pelo mundo sem lembrar que poderiam estar dando uma “mãozinha”a um futuro jogador de tênis, sendo assim o Brasil é um país que tem a elitização do tênis, ou seja, a mais parte das pessoas que praticam são de elite ( são personagens de poderes financeiros).


Nenhum comentário: